Início » Apresentação

Apresentação

O Programa de Doutoramento Aprendizagem Enriquecida com Tecnologia e Desafios Societais (Technology Enhanced Learning and Societal Challenges – TELSC), procurando responder aos desafios sociais atuais, a partir da implementação e promoção de estratégias e programas inovadores de formação e educação apoiados por tecnologias, junta-se, em 2018, às comemorações do “Dia Nacional do Multimédia”, data instituída pela Associação para a Promoção do Multimédia e da Sociedade Digital (APMP), organizando o Encontro Nacional do Multimédia: Technology Enhanced Learning and Societal Challenges.

O encontro irá decorrer no dia 25 de junho, em simultâneo e de forma síncrona, nas três universidades que integram o Programa de Doutoramento TELSC (Universidade de Lisboa, Universidade de Aveiro e Universidade de Minho), com recurso à plataforma Zoom, com a apresentação síncrona da conferência “O TELSC em números”, sessões locais de posters digitais das três universidades, uma sessão síncrona de apresentação de projetos em curso de doutorandos das três universidades, e o painel síncrono “O TELSC hoje enquanto contributo para a Educação de amanhã” dirigido por três especialistas convidados.

A participação no encontro é gratuita, sujeita a inscrição obrigatória até dia 1 de junho. Todos os doutorandos, professores e orientadores das diferentes edições dos Programas de Doutoramento associados ao TELSC estão convidados a participar. Os doutorandos estão, ainda, convidados a apresentar propostas para partilhar os seus projetos de investigação, podendo submeter posters digitais e/ou resumos de comunicações (ver Participação ) Todos os posters serão considerados para divulgação no evento e os seis resumos de comunicações com melhor classificação (dois de cada universidade) serão selecionados para apresentação no dia do evento.

Todos os posters digitais e todos os resumos avaliados positivamente (ainda que não sejam selecionados para apresentação no evento), constarão do eBook “O TELSC em números” a ser publicado depois do evento. Os autores dos seis resumos de comunicações apresentados no dia do evento serão, ainda, convidados a submeter uma versão alargada dos mesmos, para publicação num número especial da Revista Indagatio Didactica, dedicado ao encontro.

Contamos com a presença de todos para juntos comemorarmos o “Dia Nacional do Multimédia” e partilharmos, discutirmos e refletirmos em torno da investigação que tem vindo a ser desenvolvida no âmbito do Programa de Doutoramento TELSC.

Participação