Início » Participação

Participação

Regras de submissão de propostas

Todos os doutorandos das diferentes edições dos Programas de Doutoramento associados ao TELSC estão convidados a apresentar propostas para partilhar os seus projetos de investigação, podendo submeter posters digitais e/ou resumos de comunicações.

Posters digitais

Os doutorandos das diferentes edições dos Programas de Doutoramento associados ao TELSC poderão submeter um poster digital, sendo o seu conteúdo da inteira responsabilidade dos autores (doutorandos e orientadores).

As propostas deverão ser submetidas até dia 18 de maio 22 de maio a partir da plataforma EasyChair  no formato de Poster digital  disponibilizado para o efeito.

De acordo com o programa do encontro, nas sessões locais de posters digitais, os participantes, em cada uma das universidades, poderão apresentar os seus trabalhos de forma detalhada ao público presente (máximo de 15 minutos por poster).

Todos os posters serão considerados para divulgação no encontro e constarão do eBook “O TELSC em números” a ser publicado depois do evento.

 

Resumos de comunicações

Os doutorandos dos Programas de Doutoramento associados ao TELSC com projetos em curso poderão, ainda, submeter resumos de comunicações relativos à sua investigação científica.

Os resumos deverão ser escritos em português e em inglês, tendo cada uma das versões a extensão máxima de 2500 caracteres (incluindo espaços), e referir a problemática em estudo, breve referencial teórico, metodologia adotada, resultados (esperados), considerações finais, palavras-chave e referências bibliográficas (comuns a ambas as versões).

As propostas deverão ser submetidas até dia 18 de maio 22 de maio a partir da plataforma EasyChair  no formato de Resumo de comunicações   disponibilizado para o efeito.

Os resumos serão apreciados pelas Comissões Científicas do encontro, de acordo com double blind peer review, ou seja, as submissões registadas com domínio:

–   @ie.ulisboa.pt serão avaliadas pelas Comissões Científicas de Aveiro e do Minho;

–   @ua.pt serão avaliadas pelas Comissões Científicas de Lisboa e do Minho;

–   @ie.uminho.pt serão avaliadas pelas Comissões Científicas de Lisboa e de Aveiro.

 

Os seis resumos de comunicações com melhor classificação (dois de cada universidade) serão selecionados para apresentação no dia do evento. De acordo com o programa do encontro , as apresentações orais dos resumos selecionados terão a duração máxima de 20 minutos (15 minutos de apresentação e 5 minutos de discussão partilhada).

Todos os resumos avaliados positivamente (ainda que não sejam selecionados para apresentação no evento), constarão do eBook “O TELSC em números” a ser publicado depois do evento.

Os autores dos seis resumos de comunicações apresentados no dia do evento  serão, ainda, convidados a submeter uma versão largada dos mesmos para publicação num número especial da revista Indagatio Didactica, dedicado ao encontro.

 

A participação implica a inscrição gratuita mas obrigatória.